sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Em dia de praias cheias, furtos assustam banhistas no Rio

Ao menos sete menores foram detidos nesta sexta-feira (15). 

Segundo Polícia Civil, vítimas não registraram arrastão, mas furtos isolados,.
Em dia de praia lotada, banhistas são surpreendidos por arrastão que começou no Arpoador e chegou até o posto 8, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)
Pelo menos sete menores foram apreendidos e encaminhados para a 14ª DP (Leblon), nesta sexta-feira (15), acusados de furtos em praias da Zona Sul do Rio, de acordo com a Polícia Civil.
Alguns banhistas se assustaram, acreditando que se tratava de arrastão. A Polícia Civil, no entanto, nega que tenha havido arrastão já que nenhuma vítima relatou o caso na delegacia. Segundo a delegada Beatriz Senra, que coordenou os flagrantes durante este feriado, foram registrados somente casos isolados de furtos, principalmente de cordões. Os crimes se concentraram na região do Arpoador. Segundo a Polícia Militar, pelo menos 25 policiais do 23º BPM (Leblon) trabalharam no Arpoador nesta sexta.
“Não tenho como garantir que não houve arrastão, mas nenhuma vítima veio à delegacia registrar que tenha havido arrastão”, explicou a delegada. Ainda de acordo com ela, a maioria dos furtos foi de cordões e, talvez por isso, as vítimas não tenham feito o registro. “Quando é uma carteira ou celular, a pessoa roubada precisa ir à delegacia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário