Professor é morto durante assalto na porta de escola
Ele chegava para trabalhar quando foi abordado no horário de entrada das crianças na escola
Foto: Reprodução/Facebook
Professor Guilherme de Almeida, assassinado quando chegava para trabalhar, em Cariacica
O chefe de Divisão a Crimes Contra o Patrimônio, Josemar Sperandio, informou que as imagens do assassinato do professor Guilherme Almeida, 38 anos, estão sendo analisadas pela equipe de investigação para identificar o homem que cometeu o crime.
"Contamos com a colaboração da população para informar, pelo telefone 181, qualquer dado que possa ajudar a localizar o assassino", disse.
Segundo Sperandio, o que mais chama a atenção no vídeo é a perseguição. "Dá para perceber que o bandido queria mesmo ferir a vítima", afirma Sperandio.
O delegado disse que será investigado se houve ligação entre os dois assaltos sofridos pelo professor. Há menos de um mês, um automóvel Gol de Guilherme foi roubado em frente à escola. Na ocasião, ele também reagiu ao assalto. O suspeito disparou três vezes contra o professor, mas a munição mascou.
Três equipes de investigação estiveram na rua nesta quarta-feira (08) fazendo levantamentos sobre o crime.
Guilherme foi enterrado no final da tarde, no cemitério de Viana.
O crime
O professor Guilherme de Almeida Filho foi morto durante um assalto na manhã desta quarta-feira, quando chegava para trabalhar na Escola Municipal de Ensino Fundamental Rosa da Penha, em Cariacica.
Guilherme, que era coordenador da escola, foi assassinado com um tiro no peito, no horário de entrada dos estudantes. Um carro do professor havia sido roubado na porta da escola há menos de 30 dias.
O fato aconteceu por volta das 6h30, na Rua Castelo Branco. Guilherme havia acabado de chegar na escola e tinha estacionado o carro – uma picape Fiat Strada –, quando foi abordado pelo assaltante. Assustado, o coordenador correu para o portão da escola, sendo seguido pelo criminoso, que estava armado.
Para se defender, Guilherme teria tentado atingir o assaltante com a mochila que levava. Mas o criminoso não se intimidou e atirou contra a vítima, que foi atingida no peito. Em seguida, o ladrão pegou as chaves do carro e fugiu tranquilamente.
O professor chegou a ser socorrido por policiais militares da Patrulha Escolar, que foram os primeiros a atender à ocorrência. Ele foi levado para o Hospital São Francisco, mas já chegou morto no local.
Foto: Nestor Müller
Por causa da morte do professor Guilherme, as aulas foram suspensas na escola hoje e nesta quinta-feira (08)Câmeras filmaram ação do bandido
Houve pânico na entrada da escola, porque era horário de entrada de alunos. Toda a cena de violência foi acompanhada pelo sistema de videos monitoramento da escola.
As imagens foram analisadas por policiais civis e militares, representantes do Sindicato dos Professores (Sindiupes), da Prefeitura de Cariacica e da escola.
Assim como no primeiro roubo – quando levaram um VW Gol de Guilherme –, as cenas chocaram a quem as viu. “Foi muita violência gratuita, sem necessidade”, disse o secretário municipal de Educação, Saulo Andreon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário