quarta-feira, 17 de julho de 2013

ESSA SITUAÇÃO E DE ESTREMA SITUAÇÃO DE CALAMIDADE


Estudantes são vítimas de assaltos em residênciasPublicação:

Enviar por emailImprimirAumentar FonteDiminuir FonteDivulgaçãoMEDO -  diz que o local não tem iluminação e só piora a situação de insegurança
Os estudantes que moram nas 15 residências universitárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), próximo ao Centro de Turismo, estão sendo vítimas de constantes assaltos dentro e fora das suas casas.
Há quatro meses, os alunos pedem providências à reitoria da UFRN, que ainda não tomou as medidas cabíveis para evitar que o clima de insegurança continue.
A aluna do curso de Serviço Social, (22), que veio do município Governador Dix Sept-Rosado para estudar em Natal, está preocupada com os constantes assaltos que vem amedrontando as estudantes.
“A nossa residência é feminina, por esse motivo somos vítimas mais fáceis para os assaltantes, que já entraram aqui em casa com uma faca e levaram todo o dinheiro que tínhamos e os celulares”, contou a estudante.  relata que depois desse fato foi assaltada outra vez quando chegava da UFRN. “Eu e uma amiga fomos abordadas por dois homens armados, na frente do portão da residência, e novamente levaram tudo que tínhamos”.
A estudante de Engenharia Têxtil, Gigliana da Silva Campos disse que depois que a casa foi invadida percebeu que o clima de insegurança era bem maior do que imaginava.
“Esse fato nos levou a procurar a reitoria da universidade para pedir providências. Faz quatro meses que eles se comprometeram em executar algumas medidas para melhorar a segurança e nada foi feito”.
Ela alega que um dos agravantes para que os assaltos sejam cada vez mais constantes, é o fato de o local não possuir nenhuma iluminação. “Eles disseram que iam fazer algumas reformas, mas enquanto elas não são realizadas, pedimos a presença de seguranças para inibir os assaltos. A rua é muito escura, e isso facilita que os bandidos se escondam”.
A estudante contou, que desde o dia que fizeram as solicitações apenas uma pequena parte do muro foi aumentada, e o segurança só passou uma noite na residência. “O segurança disse que não ia ficar aqui porque a guarita não tinha estrutura para passar a noite inteira”, afirmou Gigliana.
O secretário de assuntos estudantis, Marciano Furukawa falou que desde que teve conhecimento dos fatos, já está tomando as providências para aumentar a segurança das residências universitárias.
“Estamos levantando o muro, vamos colocar cerca elétrica e mudar a entrada da residência para o Centro de Ciências de Saúde”.
Segundo o secretário a vigilância noturna da UFRN já está fazendo duas rondas na residência, uma das 21h às 23h e outras das 3h às 5h. falou que pediu reforço no policiamento local. “Tive notícia que a polícia já está atuando na área a noite”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário