segunda-feira, 19 de agosto de 2013

PARABÉNS A POLICIA, QUE COM TODA DIFICULDADES AINDA E UM ÓRGÃO QUE TRABALHA. MAS JUSTIÇA VEM E SOLTA AS CRIANCINHAS ...


Corrente: bando de adolescentes é preso por arrombamento em fórum

Após cinco arrombamentos, bando foi levado para delegacia e liberado em seguida por serem todos menores de IDADE.


Uma quadrilha formada somente por adolescentes foi apreendida, acusada pelos recentes arrombamentos ao fórum de Corrente, a 874 km de Teresina. De acordo com a delegada Daniella Dinali, da 10ª delegacia de Polícia Civil, as investigações apontam para um único mentor intelectual e dois grupos que cometiam os arrombamentos, todos menores de idade. Ao todo, seis adolescentes foram levados para a delegacia.

Foto: Portal Corrente
               
               Delegada Daniella Dinali

De dezembro até hoje foram cinco arrombamentos, onde foram levadas armas e drogas. "Os assaltantes vinham pelos fundos do fórum, onde há uma casa abandonada, pulavam o muro, serravam as grades de ferro e entravam; uma das vezes, arrombaram a porda da cozinha", explicou a delegada.

Os jovens foram identificados pela Polícia como: J.S.L., de 17 anos, acusado de ser o mentor intelectual dos crimes, K.M.L., de 2. anos, N.S.L., de 14 anos, M.V.P.S., de 16 anos, M.V.A.P., de 16 anos e L.P.S., de 14 anos. Após serem ouvidos na delegacia, os seis foram liberados. Segundo a delegada, todos devem responder pelos crimes de acordo com as providências legais do Estatuto da Criança e do Adolescente. 

"Não vamos divulgar as medidas que serão tomadas, para não atrapalhar o processo. Hoje eles têm a sensação de total impunidade. Eles se acham intocáveis, justamente pelo fato de serem menores de idade", afirmou Daniella.
Segundo a Polícia, o mentor dos crimes, J.S.L., orientava as ações do bando do início ao fim, dando todas as coordenadas como dia e hora mais adequados para os furtos e até a localização dos itens roubados As armas eram vendidas, já parte das drogas aram consumidas pelos menores, o restante era vendido. A Polícia acredita, que eles sejam usados por outros maiores em diversos crimes. A maioria, já possui passagem pela Polícia.

A identificação da quadrilha, foi em conjunto com o delegado regional de Corrente, Rodrigo Matos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário