segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Carro fura blitz e passageira fica ferida em SP, diz PM



Jovem de 17 anos tentou fugir de bloqueio policial no Centro da cidade.
Namorada do garoto foi atingida por tiros de PMs durante a perseguição.


Uma garota de 16 anos ficou ferida depois que um carro que trafegava na Avenida Nove de Julho, no Centro de São Paulo, na madrugada deste domingo (13), não obedeceu a uma ordem de parada da Polícia Militar, de acordo com a corporação. A jovem estava com o namorado, um menino de 17 anos, que dirigia uma Tucson prata.
Ainda de acordo com informações da PM, o adolescente dirigia pela Rua do Carmo quando, ao ver a viatura da PM, acelerou para fugir. Os policiais acompanharam e solicitaram reforço até a Rua Riscala Jorge, local onde o suspeito perdeu o controle do veículo.
Os policiais desceram da viatura e foram em direção ao carro, mas foram surpreendidos com uma manobra de ré que atingiu a viatura. Um dos policiais atirou contra o pneu do carro do garoto, mas mesmo assim o veículo continuou a fuga por aproximadamente um quilômetro.
Durante o trajeto, os policiais disseram ter feito novos disparos na tentativa de conter o veículo. Na Avenida Nove de Julho, o adolescente desceu do carro e a passageira, de 16 anos, estava ferida na perna.
O adolescente foi levado ao 2° Distrito Policial, no Bom Retiro, e contou que, ao fechar a oficina em que trabalha com o pai, pegou escondido o veículo de um cliente para buscar a namorada na Avenida Paulista.
Quando percebeu que estava sendo seguido pela polícia, tentou fugir. Acabou perdendo o controle e quase subiu na calçada. O menino disse que ficou desesperado ao perceber a presença das viaturas e engatou a ré para tentar sair, mas colidiu com o carro da polícia que estava atrás. Já próximo à Avenida Nove de Julho, ouviu disparos e, ao parar, notou que a namorada havia sido atingida.
O adolescente infrator foi liberado ao pai mediante termo de compromisso para apresentação à vara da infância e juventude. A corregedoria da Polícia Militar foi comunicada dos fatos. O caso foi registrado como ato infracional e lesão corporal culposa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário