domingo, 13 de outubro de 2013

Moradores de um povoado em Pilar, AL, bloqueiam BR-316 em protesto


Comunidade do povoado Mangabeira diz que está há mais de 24h sem luz.

Técnicos da Eletrobras e policiais militares foram enviados ao local.

Comente agora
                
        Moradores do povoado Mangabeira atearam fogo
        a pedaços de madeira para bloquear a via.
         (Foto: Edberto Ticianeli/Arquivo pessoal)

Moradores do povoado Mangabeira, em Pilar, bloquearam um trecho da BR-316, em um local conhecido como Trevo da Morte, na noite deste domingo (13). Eles atearam fogo a pedaços de madeira e interromperam o trânsito em protesto contra a falta de energia na região.
Segundo uma moradora que não se identificou à reportagem do G1, desde as 7h do sábado (12) que o povoado está sem iluminação. "Estamos sem luz e sem água. A Eletrobras nem nos atende", disse.
Eles exigem a presença de um técnico da distribuidora de energia para liberar a pista. Com o bloqueio, um longo congestionamento se formou na via. O motorista Eneías Cavalcante contou que está no engarrafamento desde as 22h. "Apesar do trânsito e da quantidade de carros, faz medo por causa do perigo da estrada e alguns manifestantes estão com facões", relatou.
"Minha família está acuada no carro. Eu estava indo de Maribondo para Maceió. Alguns motoristas estão voltando pra Maribondo para tentar um caminho alternativo por Atalaia e fazer um retorno de mais de 80 km", completou.
De acordo com a Eletrobras, um chamado foi aberto para quela região neste domingo. Técnicos foram ao local e solucionaram o problema às 18h35. Porém, o que pode ter acontecido, segundo a assessoria da distribuidora, é que o fornecimento não tenha sido restabelecido para algumas residências. A Eletrobras informou que enviou novamente uma equipe técnica para o local. Policiais do Grupo de Gerenciamento de Crises também foram acionados para negociar a liberação da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário