terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mesmo escoltados, prisioneiros rompem algemas e fogem de delegacia em Ribeirão


                DE RIBEIRÃO PRETO




Dois bandidos algemados conseguiram escapar da polícia na manhã desta terça-feira (15) quando seriam levados da delegacia do centro de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da cidade.

Apesar de estarem escoltados por policiais e presos nos pés e nas mãos, eles romperam as algemas antes de entrarem no veículo de transporte de detentos.

Na sequência, fugiram a pé até o zoológico municipal, na Cava do Bosque, o que dá cerca de dois quilômetros da delegacia, que funciona como 1º DP (Distrito Policial) e Central de Flagrantes.
Um deles, Alcides Júnior dos Santos Prado, 18, foi recapturado horas depois. O outro, Maciel Alves da Silva, 28, continuava foragido até as 14h.
Os dois dormiram na delegacia após serem presos nesta segunda-feira (14) por suspeitas de roubo seguido de tentativa de homicídio e tráfico de drogas, segundo a polícia.

A Corregedoria da Polícia Civil informou que está investigando o caso. Prado prestou depoimento após ser recapturado e será encaminhado ao CDP.
O roubo e a tentativa de homicídio foram cometidos numa casa no bairro Monte Alegre, na zona oeste da cidade.

Segundo o boletim de ocorrência, após o crime, Prado efetuou um disparo contra a vítima Luiz Marcelo Casaquira, 43, que estava em casa.
O roubo desta segunda-feira contou com a ajuda de um terceiro homem, que fugiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário