domingo, 20 de outubro de 2013

Promoções de PM’s dependem de morte ou aposentadoria de companheiros para ocorrer


  

Há 16 anos sem concurso para sargento e 12 anos sem concurso para cabo, os policiais militares do RN vivem um dilema para conseguirem a tão sonhada ascensão profissional. 
Isso porque as três últimas pomoções ocorridas na Polícia Militar do RN nos últimos vinte dias só foi possível graças a morte e aposentadoria de outros policiais militares. Seria cômico, se não fosse trágico. 
Conforme últimos atos de promoção, o entendimento da Procuradoria do Estado é que, devido ao Decreto nº 23.627/2013 e à situação financeira do Estado, as promoções somente poderão ocorrer se proveniente de reposição por aposentadoria ou falecimento de militar. 
O caso está causando revolta nos PM’s que criticam a forma de promoções mesmo havendo vagas nos quadros da PM. “Isso é um absurdo! Eu ter que esperar um companheiro meu morrer para que eu seja promovido”, disse um sargento. 
Atualmente, aproximadamente 5 mil soldados esperam a possibilidade para preencher as mais de 800 vagas para a graduação de 3º sargento e as 1.200 vagas para a graduação de cabos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário