segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SP: beagles de instituto encontrados na rua estão com deputado...

Ricardo Trípoli (PSDB-SP) tornou-se fiel depositário dos animais no sábado
Deputado se tornou responsável pelas cadelas até decisão da JustiçaFoto: Facebook / Reprodução
As duas cadelas da raça Beagle que foram retiradas do Instituto Royal na sexta-feira e localizadas perdidas nas ruas de São Roque (SP), no último sábado, estão agora sob a responsabilidade do deputado federal Ricardo Trípoli (PSDB-SP). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do parlamentar. 
De acordo com a assessoria do deputado, Trípoli tornou-se o fiel depositário dos animais após fazer um acordo com a Polícia Civil de São Roque, para onde as cadelas foram levadas depois de serem resgatadas pela Polícia Militar
Após o acordo com a polícia, o deputado tornou-se responsável pelas cadelas até que uma decisão da Justiça determine o destino dos animais. 
Segundo sua assessoria, Trípoli acompanhava um advogado atingido por disparos de bala de borracha durante o protesto do último sábado quando as cadelas chegaram à delegacia, trazidas pela PM. 
O parlamentar então solicitou ao delegado o direito de ficar com os animais. Após a permissão da polícia, Trípoli assinou o termo para o depósito das cadelas e as levou para São Paulo. 
Segundo a assessoria do parlamentar, elas foram levadas a um veterinário. Uma delas será tratada de um câncer na mama.
A advogada do deputado, Viviane Cabral, afirmou que, mesmo que o Instituto Royal consiga comprovar que os animais foram retirados da empresa, o parlamentar brigará na Justiça pelo direito de permanecer com as cadelas.
"Não apoiamos nenhum ato criminoso, mas não podemos aceitar que eles (os animais) sejam usados para pesquisas. (...) A briga jurídica vai ser grande (caso o instituto os reivindique judicialmente)."
O Terra tentou, mas não conseguiu contato com o Instituto Royal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário